Participe da AGE sobre Reestruturação do Plano de Cargos do TCE-PE

A categoria tem um importante compromisso na terça-feira (28). Nessa data, às 13h, o SINDICONTAS-PE realiza uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) em caráter de urgência sobre estudo acerca da Reestruturação do Plano de Cargos realizado pela Diretoria Geral do TCE-PE. O encontro acontece no auditório do 1º pavimento do Edifício Nilo Coelho, sede do Tribunal, situada na Rua da Aurora, 885, em Santo Amaro, no Recife.

O edital de convocação para a AGE pode ser conferido abaixo e no link a seguir:

EDITAL

A Diretoria do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco- Sindicontas-PE, tomando conhecimento da deliberação de alguns pontos do estudo realizado acerca da Reestruturação do Plano de Cargos pela Diretoria Geral do TCE/PE na última sexta-feira, e, tendo recebido a informação da própria DG de que a sugestão apresentada não havia sido deliberada pelo Conselho, ou seja, houve apenas análises prévias, agendou audiência para as 08h00 desta segunda-feira, dia 27/03/2017;

Após a reunião desta segunda-feira, a Diretoria do Sindicontas-PE apresentou as seguintes considerações ao Diretor Geral e ao Diretor do Departamento de Gestão de Pessoas - DGP:

1-    Considerando que, apesar de não ser uma proposta definitiva do Conselho, o Sindicontas/PE entende que os pleitos apresentados não foram observados em sua integralidade ou, pelo menos, houve omissão em relação a parte deles;

2-    Considerando que o modelo apresentado para o GOACE distancia-se do ideal pela constatação de que o cargo de Bibliotecário ficou isolado quando deveria ser incluído como “analista de gestão”, com a respectiva especialidade, o que salvaguardaria a perspectiva da aposentadoria com paridade das suas ocupantes, uma vez que não existe previsão de concurso;

3-    Considerando que não existe fundamento razoável para a divisão do GOCE em dois cargos por especialidades por não haver similaridade alguma entre os cargos que são agrupados de Auditor, Inspetor (antigo engenheiro) e Analista, que formariam o suposto cargo de Auditor de Controle Externo, quando, em verdade as similaridades cristalinas, induvidosas, legais e históricas existem entre Técnicos de Auditoria e Auditores, Técnico de Inspeção e Inspetores e Programadores e Analistas;

Diante dos fatos narrados a Diretoria do Sindicontas-PE,  conforme previsão estatutária, convoca toda a categoria para a Assembleia Geral Extraordinária em caráter de urgência, a se realizar, em primeira convocação, às 13h do dia 28/03/2017, no Auditório do 1º pavimento do Edifício Nilo Coelho, sede do TCE-PE, situada na Rua da Aurora, nº 885, Recife-PE, para deliberar sobre o tópicos acima elencados.

Recife, 27 de março de 2017

Jonas Moreno de A. Almeida