Conheça o 3º participante da FACE

A Frente de Apoio ao Controle Externo (FACE) apresenta o seu terceiro participante: Major Canel, que é candidato a deputado estadual pelo Solidariedade. Na última semana, ele assinou o Termo de Adesão a essa iniciativa do SINDICONTAS-PE que busca o compromisso dos candidatos à legislatura (deputados estaduais e federais) com diretrizes que reforçam o papel e a eficiência do controle externo como meio para a correta aplicação dos recursos públicos. Confira a seguir a apresentação e o número do candidato: Major Canel 77190 Bacharel em Direito, pós-graduado em Segurança Pública e major da Polícia Militar, Canel disputa pela primeira vez um mandato eletivo. Sua carreira na Polícia Militar é marcada por ações de valorização do ser humano, como o projeto Sementes de Cidadania, realizado em Limoeiro. Candidato a deputado estadual 77190 pelo Solidariedade, ele tem duas principais frentes de luta: a defesa da família e da segurança pública, incluindo propostas para os integrantes da Polícia Militar. Conheça algumas de suas bandeiras: - Obrigatoriedade de Licenciatura em Música e em Informática para profissionais formados nas respectivas áreas; - Criação de Centros de Recuperação para dependentes químicos, mantidos pelo Estado. - Criação de núcleos para o ensino da música. - Redução da jornada de trabalho dos enfermeiros para 30 horas, visando o bem-estar dos profissionais de saúde, melhorando o atendimento ao paciente. - Manutenção, criação e valorização das bibliotecas públicas estaduais. - Fim da fila de espera para cirurgias nos hospitais públicos. Para a Polícia Militar, ele defende, entre outras questões: - Correção dos valores das diárias, da ajuda de custo, gratificação de alimentação e auxílio funeral, compatibilizando com os valores praticados no mercado. - Gratificação de Comando para os praças quando desempenharem funções. - Cumprimento imediato do Decreto que estabelece, desde 2008, o pagamento em dobro do vale-refeição aos motoristas. - Cumprimento imediato do Decreto que estabelece, desde 2008, o pagamento em dobro do vale-refeição aos motoristas. Para conhecer melhor o candidato, acesse a fanpage dele. FACE – O primeiro a aderir à FACE foi o candidato a deputado estadual Marcelino Granja (PCdoB), número 65100. Em seguida, a Frente recebeu a adesão da candidata a deputada federal Luciana Santos (PCdoB), número 6510. Os candidatos comprometidos com a FACE terão seus nomes relacionados nos canais de comunicação (site, newsletter, Facebook, Twitter e panfletos) do SINDICONTAS-PE de maneira a permitir sua apreciação pela nossa categoria bem como pela sociedade civil enquanto atores preocupados com os controles externo e social. Além de seus nomes, será disponibilizado espaço em nosso site para a apresentação do candidato (número, currículo e plataforma de campanha) em até 250 palavras. O material será publicado tão logo assinado o compromisso com as diretrizes da frente, e os candidatos serão apresentados por ordem de adesão. A adesão dos candidatos a essas diretrizes é voluntária e pode ser feita assinando o termo de adesão disponível neste link e remetendo-o para a sede do SINDICONTAS-PE, localizada na Avenida Jornalista Mário Melo, 85, Santo Amaro, Recife.