Conheça o 1º candidato participante da FACE

A Frente de Apoio ao Controle Externo (FACE) já tem o seu primeiro participante. Na última terça-feira (12), o candidato a deputado estadual Marcelino Granja (PCdoB) assinou o Termo de Adesão a essa iniciativa do SINDICONTAS-PE que busca o compromisso dos candidatos à legislatura (deputados estaduais e federais) com diretrizes que reforçam o papel e a eficiência do controle externo como meio para a correta aplicação dos recursos públicos. Confira a seguir a apresentação e o número do candidato: MARCELINO GRANJA 65100 Marcelino Granja nasceu em Bonito, no Agreste do Estado. Foi dirigente do PCdoB do Cabo de Santo Agostinho; secretário de Agitação e Propaganda, Organização e Formação do Comitê Estadual; presidiu o partido em Jaboatão dos Guararapes. Formou-se engenheiro civil na UFPE. Aprovado no concurso da Receita Federal, chefiou a Agência do órgão em Jaboatão. No governo de Miguel Arraes, foi diretor de Operações do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM). Com Luciana Santos, prefeita de Olinda, mergulhou na tarefa de cuidar da cidade, demonstrando zelo especial pelo bem público. Ao lado de companheiros, como Luciano Moura e Renildo Calheiros, ajudou Luciana a colocar Olinda no caminho do desenvolvimento. Foi secretário da Fazenda e Administração e depois secretário de Governo. Em janeiro de 2011, assumiu a Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Sectec), conduzindo, desde então, as ações e programas da política estadual para o setor. À frente da Sectec, priorizou a interiorização do ensino superior, com a instalação de campi avançados da Universidade de Pernambuco em diversas cidades do Agreste e do Sertão do estado; a ampliação e estruturação dos parques tecnológicos, a exemplo do Parqtel; e a implementação do Programa Conexão Cidadã, de inclusão sociodigital. Destaca-se ainda a execução do Programa Universidade para Todos em Pernambuco (Proupe). Em toda sua trajetória pessoal, política e administrativa, Marcelino mantém inalterados valores essenciais como a seriedade, o respeito e a capacidade de diálogo, bem como o compromisso inabalável com a construção de um Brasil cada vez mais soberano, democrático e socialmente justo. FACE - Os candidatos comprometidos com a FACE terão seus nomes relacionados nos canais de comunicação (site, newsletter, Facebook, Twitter e panfletos) do SINDICONTAS-PE de maneira a permitir sua apreciação pela nossa categoria bem como pela sociedade civil enquanto atores preocupados com os controles externo e social. Além de seus nomes, será disponibilizado espaço em nosso site para a apresentação do candidato (número, currículo e plataforma de campanha) em até 250 palavras. O material será publicado tão logo assinado o compromisso com as diretrizes da frente, e os candidatos serão apresentados por ordem de adesão. A adesão dos candidatos a essas diretrizes é voluntária e pode ser feita assinando o Termo de Adesão disponível neste link e remetendo-o para a sede do SINDICONTAS-PE, localizada na Avenida Jornalista Mário Melo, 85, Santo Amaro, Recife.