SINDICONTAS participa de ato público

Dezenas de pessoas acompanhadas de várias faixas com mensagens favoráveis à aplicação imediata da Lei da Ficha Limpa chamaram a atenção de quem transitava, na tarde de hoje, nos arredores da sede do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), na Avenida Agamenon Magalhães. O ato público consistiu em uma marcha que saiu da Praça do Entroncamento em direção ao edifício do TRE-PE, que foi “abraçado” pelos participantes da mobilização. “Um evento como esse é importante para fortalecer a ideia de termos uma política que seja operacionalizada por pessoas íntegras, que tenham integridade moral”, ressaltou Pedro Carlos, vice-presidente do SINDICONTAS, que apoiou a realização do ato organizado pela Associação Pernambucana dos Fiscos Municipais (APEFISCO) e pelo Sindicato dos Fazendários do Município do Recife (AFREM SINDICAL). Essa mobilização também teve como objetivo apoiar o deputado federal eleito Paulo Rubem. Um dos autores da Lei da Ficha Limpa e coordenador da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção na Câmara Federal, Rubem está ameaçado de não tomar posse do cargo para o qual foi eleito no último dia 03 de outubro. Para poder exercer o novo mandato, ele terá que esperar uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que apreciará o recurso interposto pelo ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia. Após ter tido suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) e pela Câmara do referido município, Maia já teve sua candidatura impugnada pelo TRE-PE, numa votação unânime (6 votos favoráveis a 0 contra). Ao chegar à frente do edifício-sede do TRE-PE, os participantes cantaram o Hino Nacional Brasileiro e aplaudiram o discurso de Paulo Rubem, que falou sobre a sua trajetória política de combate à corrupção e ressaltou o apoio que tem recebido desde que se viu inserido no meio dessa inusitada e irônica situação. Sob os gritos de “Ficha limpa sim! Ficha suja não!”, o ato prosseguiu, chamando a atenção dos cidadãos que passavam pelo local.