Confira as decisões da assembleia

Aberta a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) na última segunda-feira (6), o conjunto dos filiados presentes no auditório do 1º andar do Edifício Nilo Coelho decidiu: a) encaminhar para votação, sem quaisquer alterações, a proposta de pleitos funcionais apresentada pela Diretoria Executiva. b) não encaminhar para votação a proposta de alteração estatutária apresentada pela Diretoria Executiva. Por relevante, entendeu que a proposta merecia maior conhecimento e discussão pela categoria. A Diretoria Executiva se prontificou a, tão logo seja encerrada a presente assembleia, apresentá-la à categoria para discussão e pautá-la em nova assembleia. c) não encaminhar para votação quaisquer propostas para a eleição do Conselho de Representantes. A Diretoria Executiva se prontificou a, tão logo seja encerrada a presente assembleia, apresentar à categoria proposta de normativo para a eleição dos membros e para o funcionamento do Conselho de Representantes, pautando-o para votação em nova assembleia. d) encaminhar para votação a Prestação de Contas do ano de 2011. A Diretoria Executiva apresentou à assembleia: - o balancete de 12/2011; - o balanço patrimonial de 2011; - o relatório resumo do exercício de 2011; e - o parecer do Conselho Fiscal, pela aprovação das contas. e) encaminhar para votação a filiação do SINDICONTAS à FENACONTAS (Federação Nacional do Servidores dos Tribunais de Contas); Entre outros assuntos oportunos, a assembleia, soberana, decidiu encaminhar para votação, após apresentação de estudo técnico pela Diretoria Executiva, as suas seguintes propostas: f) estabelecer a gradual redução da contribuição mensal dos aposentados e pensionistas a partir de novembro/2012, nos seguintes percentuais: novembro/2012, 0,8%; dezembro/2012, 0,7%; janeiro/2013, 0,6%; fevereiro/2013, 0,5%, percentuais aplicados sobre a atual base de cálculo estabelecida no estatuto da entidade; g) estabelecer piso da contribuição mensal em R$ 25,00, a partir de novembro/2012; Decidiu, a assembleia, ainda, encaminhar para votação a seguinte proposta da Diretoria Executiva: h) realizar assembleia para discutir e aprovar a destinação da receita obtida a título de contribuição sindical, tão logo disponibilizada ao SINDICONTAS. As propostas encaminhadas para votação encontram-se disponibilizadas em formato de cédula de votação no site do SINDICONTAS para a apreciação dos filiados. Para conferir o PDF, clique neste link. O servidor filiado ao SINDICONTAS poderá votar na sede do sindicato ou fazendo uso de urna volante que percorrerá a sede do Tribunal de Contas. Nesta assembleia, visando prestigiar o público aposentado e aquele residente no interior do Estado, estamos inaugurando processo eletrônico de votação. O servidor sindicalizado que desejar votar por meio eletrônico deverá solicitar o cadastramento do seu e-mail por telefone ao SINDICONTAS (3221-2989, falar com Valéria) e o envio do arquivo do Word com a cédula de votação. Uma vez preenchida, a cédula de votação deverá ser remetida para o endereço sindicontaspe@hotmail.com. O prazo final para votação, por meio eletrônico ou presencial, é o dia 10 (dez) de agosto de 2012, esta sexta-feira, às 13h. A contagem dos votos será realizada imediatamente após o encerramento da votação, e os votos eletrônicos (e-mail) serão impressos e arquivados para fins de auditoria.