Assista a mensagens de lideranças sindicais

Para celebrar um mês da visita dos líderes sindicais dos Tribunais de Contas de TO, MG, RN, BA e RO ao Estado de Pernambuco, o SINDICONTAS-PE publica nesta sexta-feira (15) um vídeo com depoimentos e mensagens solidárias à categoria. Gravado em março, o vídeo inaugura a seção de conteúdos fixos da TV SINDICONTAS, a webtv do seu Sindicato, e pode ser visto neste link. “Foi um evento muito importante porque nós discutimos o intercâmbio nos Tribunais de Contas e também recebemos a solidariedade valiosa dos colegas de outros estados”, afirmou na ocasião o presidente do SINDICONTAS, Ricardo Souza. Opinião compartilhada pelo presidente do SINDICONTAS de Minas Gerais, Carlos Frederico. “A força da nossa categoria — não só dos servidores do Tribunal de Contas, mas de todos os servidores públicos — está na nossa unidade. E essa unidade tem que acontecer não só no termo local, mas no termo nacional. Muitas das raízes dos nossos problemas são raízes comuns. Então, precisamos dar as mãos, buscarmos um diálogo sincero entre nós e mantermos essa unidade para que a gente conquiste algo de melhor para nós, servidores do Tribunal de Contas”, disse. Em seu depoimento, Cleice de Pontes, uma das dirigentes do SINDICONTROLE de Rondônia, ressaltou que as conquistas do SINDICONTAS-PE servem como inspiração e modelo. “Gostaria de parabenizar os servidores do TCE-PE pela luta e pelos resultados alcançados suficientes para transformar a realidade do SINDICONTAS-PE em uma referência para todos os outros sindicatos dos demais Tribunais de Contas. Nós temos muitos pleitos em comum e o alcance de muitos pleitos do SINDICONTAS-PE é uma inspiração para a gente e uma luz a respeito de um caminho que pode ser traçado e que é possível”, afirmou. Participaram também da gravação a presidente do SINDICONTAS de Tocantins, Belinha Ribeiro; o presidente do SINDICONTAS-BA, Amilson de Araújo; a servidora do TCE-RN, Maria Lúcia de Oliveira; e o técnico de controle externo do TCE-TO, Seledônio Lima; além do diretor administrativo do SINDICONTAS-PE, Angelo Breckenfeld.