Notícias do Sindicontas

Sarau da Boa Vista homenageia filho de servidora


O filho da servidora do TCE-PE Claudia Carvalho será homenageado pelo Sarau da Boa Vista. Autista, Pedro de Lucena, de 20 anos, encontrou na escrita uma forma de se expressar. Será no dia 22 de dezembro, às 19h30, no Restaurante Maremoto (Rua do Hospício, 68, Boa Vista, Recife-PE).

Claudia Carvalho conta que ele começou a escrever poesia na disciplina de redação do colégio. Logo que viram o talento do filho, os pais inscreveram Pedro em um curso de produção de texto de prosa e poesia. Ele tem sete poemas publicados na Revista Subversa de Literatura Luso-brasileira (on-line) e é autor do livro Parabólicas (e-book), que reúne 22 poemas, além da obra que fez em conjunto com os demais alunos do curso.

“Estamos muito orgulhosos com a homenagem. Ele é uma pessoa com dificuldade de comunicação e conseguiu passar seu sentimento por meio da escrita”, comenta a mãe.

Na homenagem, serão lidos alguns textos de Pedro pelos artistas do Sarau, como Odailta Alves, Tamires Drielly, Eunáfio Mário, Francisco de Paula Chicão, Mauricéia Santana e Ana Rosa Vanderley. Haverá, ainda, a participação musical do grupo Los Capibas, da cantora Lara Lívia, do tecladista Gilmar Serra e do saxofonista J. Carlos.
O Sarau da Boa Vista foi idealizado pelo poeta Aldo Lins e, desde 2013, reúne poetas, músicos, artistas de diversos segmentos, como arte de rua, artes plásticas, dança e teatro, no último sábado de cada mês.

Conheça um pouco do trabalho de Pedro por meio do e-book: https://issuu.com/pedrodelucena/docs/parabolicas-poesias-pedro-de-lucena



« Voltar