Notícias do Sindicontas

SINDICONTAS-PE participa de mobilização contra a reforma da Previdência


Mais de 30 mil pessoas participaram do ato contra a reforma da Previdência realizado no Recife na sexta-feira (30). O SINDICONTAS-PE marcou presença na manifestação, cuja concentração ocorreu na Praça do Derby e contou, ainda, com uma passeata com a participação de diversas centrais sindicais e movimentos sociais até a Rua da Aurora, na área central da capital pernambucana. 

Também nessa data, ocorreram paralisações de diversos serviços públicos com o objetivo de pressionar pela não aprovação dessa proposta do Governo Federal que muda as regras da aposentadoria, prejudicando os servidores públicos e a sociedade em geral. Mais uma vez, o sindicato participou ativamente dessa importante mobilização e manteve a sua sede fechada assim como o estacionamento indisponível nesse dia. 

Na ocasião do ato, o SINDICONTAS-PE foi representado pelo presidente Jonas Moreno e pelo diretor jurídico Angelo Breckenfeld. "As regras não podem ser mudadas no final do jogo! Toda mudança que alcance os trabalhadores que estão já na ativa, regidos por uma regra pré-estabelecida é injusta e ilegal e principalmente da forma proposta, ao arrepio da lei", ressaltou Jonas Moreno.



« Voltar