2011 começa com progressão funcional

A partir deste mês, os servidores efetivos do TCE-PE irão receber entre 7% e 8% de reajuste devido à progressão funcional da categoria, conforme portaria publicada no Diário Oficial de 04 de janeiro. Vale relembrar que o SINDICONTAS lutou por essa conquista ao incluir, ainda em maio de 2010, a questão da progressão para todos entre as principais prioridades da pauta de reivindicações. “Essa conquista confirma a máxima de que, onde se coloca ênfase, obtêm-se resultados. O SINDICONTAS focou prioritariamente a progressão e contou com a sensibilidade do Conselho na pessoa do seu presidente, Fernando Correia”, ressalta o diretor administrativo-financeiro do Sindicato, Angelo Breckenfeld. No entanto, os servidores que estão nas últimas faixas salariais, incluindo muitos aposentados, não terão direito a receber a progressão. Nesse sentido, o SINDICONTAS vem estudando alternativas para garantir que todos possam ter uma melhoria salarial em 2011.