Debate no TCE-PE aborda as pedaladas fiscais

No dia 5 de maio, às 9h, o TCE-PE sedia uma palestra com o jornalista João Villaverde sobre o seu livro “Perigosas Pedaladas – Os bastidores da crise que abalou o Brasil e levou ao fim o governo Dilma Rousseff”, lançado em 2016. De forma acessível, com novos documentos e depoimentos, a obra apresenta o que foram as pedaladas fiscais, as disputas dentro do governo para encerrar a crise, as investigações das operações e o impeachment da presidente.

Iniciativa do procurador geral do Ministério Público de Contas, Cristiano Pimentel, em conjunto com o TCE-PE, o evento será realizado no auditório do 10° andar do Edifício Dom Hélder, localizado na Rua da Aurora, 885, Boa Vista, no Recife. A debatedora será a procuradora Germana Laureano, diretora da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON), enquanto a jornalista Renata Bezerra de Melo, colunista de política da Folha de Pernambuco, participará como mediadora.

As inscrições podem ser feitas no site do Tribunal. Informações adicionais podem ser obtidas pelo número (81) 3181-7928.

O palestrante

Formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, João Villaverde trabalhou no Valor Econômico e na sucursal de Brasília do jornal O Estado de S. Paulo. Ganhou os prêmios de Melhor Reportagem em 2014, pela Agência Estado, e de Melhor Reportagem em 2015, pelo Estadão. Foi também finalista do Prêmio ExxonMobil de Jornalismo, em 2015, pela série das pedaladas fiscais do governo Dilma, que originou o livro. Atualmente faz mestrado em  Administração Pública e Governo na Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo.