Sindicato parabeniza procuradora de contas do TCE por voto de aplauso na Alepe

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou um voto de aplausos à procuradora do Ministério Público de Contas do TCE-PE, Germana Cavalcanti Laureano, devido à sua recente posse como diretora da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON). A proposta foi de autoria do deputado Sílvio Costa Filho.

O SINDICONTAS-PE parabeniza Germana por essa justa homenagem. Recifense, ela é graduada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pós-graduada em Direito Constitucional e Administrativo pela mesma instituição de ensino. No período de 1995 e 2000, foi técnica de auditoria do TCE-PE.

Foi também procuradora do Estado de Alagoas entre 2000 e março de 2009, ano em que ingressou, por concurso público, no Ministério Público de Contas de Pernambuco. Ela também é autora do livro “Responsabilidade do Estado por atos legislativos”.