Sindicato participa de audiência pública sobre Reforma da Previdência

O SINDICONTAS-PE participou da Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência, proposta pela PEC 287/2016, realizada na manhã da quarta-feira (19) no Plenarinho da Câmara Municipal do Recife. O sindicato marcou presença no evento, convocado pelo vereador Jayme Asfora (PMDB) e bastante concorrido, com a participação de lideranças sindicais e comunitárias.

“A Reforma da Previdência precisa estar na pauta por motivos que já conhecemos: déficit nas contas, aumento da longevidade e comprometimento do PIB com o sistema. Ela é importante para que não haja uma piora na nossa crise econômica e a administração pública corra o risco de entrar em colapso financeiro. No entanto, o projeto que foi encaminhado pelo Governo incorre em vários erros como o de não levar em conta, por exemplo, as diferentes realidades regionais”, ressaltou Jayme Asfora.

O presidente do SINDICONTAS-PE, Jonas Moreno, e o diretor jurídico do sindicato, Angelo Breckenfeld, representaram a entidade na ocasião. "Essa reforma da Previdência não é a que nós precisamos. Ela não saneia a Previdência e só traz maldade e exclusão. É uma proposta que carece de argumentos técnicos porque não se baseia em estudos atuariais, apenas vislumbra a grande quantidade de dinheiro envolvida e quer se apropriar para fechar as contas governamentais. Temos que ser contra e nos mobilizarmos para a greve geral do dia 28 de abril", destacou Breckenfeld.

Greve geral

No dia 28 de abril, ocorrerá uma greve geral em todo o Brasil contra a Reforma da Previdência e a terceirização. A Federação Nacional dos Servidores dos Tribunais de Contas (FENACONTAS), à qual o SINDICONTAS-PE é vinculado, orienta as entidades sindicais que participem ativamente dessa mobilização nacional.