Ex-presidente do sindicato recebe homenagem na Alepe

É com muito orgulho que o SINDICONTAS-PE informa que Ricardo Souza, ex-presidente do sindicato e integrante do atual Conselho de Representantes, foi um dos quatro homenageados na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na quinta-feira (23), por ocasião do Dia dos Advogados Previdenciários. A solenidade, que contou com a presença do presidente do SINDICONTAS-PE, Jonas Moreno, e do Diretor Jurídico do sindicato, Angelo Breckenfeld, teve início às 11h.

A homenagem foi uma iniciativa da Comissão de Seguridade Social da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Instituto de Advogados Previdenciários e da Associação dos Advogados Previdenciários. Participaram do evento deputados, presidentes de entidades sindicais, gestores de institutos de previdência de municípios de Pernambuco, advogados previdenciários, além de amigos e familiares dos homenageados.

"Essa homenagem é muito valiosa. Não é um reconhecimento apenas do meu trabalho, mas do trabalho feito por várias outras pessoas que formam esta equipe que se compromete com a defesa do direito fundamental à Previdência Social. Foi um dia de festejar, mas também de luta porque o evento foi sempre marcado pelo repúdio à reforma da previdência. Nesse sentido, quando tive oportunidade de falar, fiz questão de defender uma auditoria na gestão dos regimes previdenciários, tanto do regime geral quanto dos regimes próprios da União, dos estados e dos municípios", ressaltou Ricardo Souza.