SINDICONTAS-PE se engaja no combate à Reforma da Previdência

O SINDICONTAS-PE marcou presença no Seminário sobre a Reforma da Previdência, realizado na sede do Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco (Sindifisco-PE) na terça-feira (14). Na ocasião, foram discutidos os prejuízos que serão causados se a PEC 287/2016, do Governo Federal, for aprovada no Congresso Nacional. Os palestrantes do evento foram diretores do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) e da Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco (Funape).

"O SINDICONTAS-PE está engajado no combate à Reforma da Previdência, agindo tanto com ações próprias quanto de forma integrada com outras entidades, como o Fopespe e o Sindifisco. É importante que a categoria esteja atenta a chamados do sindicato nesse sentido", ressaltou o diretor jurídico do sindicato, Angelo Breckenfeld.

Na segunda-feira (13), o SINDICONTAS-PE também participou de uma reunião ordinária no Fórum Pernambucano do Servidor Público (Fopespe), que reúne diversas entidades representativas de servidores em todo o estado. A pauta prioritária é a realização de ações conjuntas visando o combate à referida reforma.