De Olho Nas Contas 2017: novo formato do bloco agrada e festa é um sucesso

Um verdadeiro sucesso: assim pode ser resumida a edição deste ano do Bloco De Olho Nas Contas, que reuniu centenas de pessoas na noite da quinta-feira (23), dando as boas-vindas ao Carnaval recifense. Tendo a bateria eletrizante do grupo Patusco como trilha sonora, a festa, que aconteceu pela primeira vez no Arsenal do Chopp, na Praça do Arsenal da Marinha, agradou aos filiados, especialmente pelas novidades implantadas pelo sindicato.

Entre elas, a mudança para um local fechado em área privilegiada da folia no Recife Antigo e a compra antecipada de petiscos e bebidas, com preços vantajosos para os servidores do TCE-PE. As mudanças na configuração da festa deram tão certo que o bloco, em sua 17ª edição, atraiu novos foliões neste ano. Foi o caso do filiado Gustavo Xavier, que é técnico de inspeção de obras do Tribunal.

“É a 1ª vez que eu participo e gostei bastante, principalmente do local estratégico escolhido para a festa. A ideia de vender antecipadamente bebidas também foi muito interessante, pois pagamos valores mais em conta. Além disso, brincar o carnaval em grupo com pessoas conhecidas em um local com conforto e segurança é muito melhor”, ressaltou o sindicalizado, garantindo que vai marcar presença na edição do próximo ano do bloco.

O ambiente limpo, organizado e com segurança foi, sem dúvidas, um dos destaques principais da festa, também de acordo com a filiada Suely Francelino, que é auditora do TCE-PE. Sem participar da festa há alguns anos, ela comemorou o retorno ao bloco. “Valeu muito a pena ter vindo. Foi uma decisão ótima fazer a festa em um bar com a localização tão boa. Isso sem falar na sensação de juntar todo mundo e rever os amigos”, afirmou na ocasião.

Durante duas horas de apresentação, o grupo Patusco não deixou ninguém parado. Com um repertório eclético, não faltaram sucessos da música pernambucana, como “Anunciação”, de Alceu Valença, além de sambas famosos, a exemplo de “É Hoje”, tema da escola de samba carioca União da Ilha do Governador. Estas e outras canções fizeram os servidores do TCE-PE e convidados cantarem junto e dançarem ao som da bateria impecável do grupo.

A cobertura fotográfica do Bloco De Olho Nas Contas 2017 já está disponível na internet. As imagens podem ser conferidas na fanpage do SINDICONTAS-PE e na página do sindicato no Flickr. Curta, comente e compartilhe as fotos você também!