Aposentados do TCE-PE se divertem em evento comemorativo do sindicato

A comemoração do Dia dos Aposentados proporcionada pelo sindicato agradou os participantes do evento realizado nesta quinta-feira (26) na Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães. Durante a manhã, eles degustaram um delicioso café da manhã e conferiram palestras, além de participar de uma aula de ginástica laboral.

Após as boas-vindas do presidente Jonas Moreno, teve início a palestra ministrada pelo aposentado João Lopes. "O evento foi bastante receptivo a todos que estavam presentes e serviu como uma demonstração de maturidade da consciência e do reconhecimento dos que contribuíram para o sucesso do Tribunal de Contas, este órgão de maior legitimidade e transparência", destacou na ocasião.

Pela primeira vez participando de um evento voltado para os aposentados do Tribunal, Líria Coutinho aprovou a programação preparada especialmente pelo sindicato, que contou ainda com uma palestra sobre alimentação saudável com a nutricionista Carolina Guilherme de Albuquerque. "Foi muito bom, principalmente a ginástica laboral, que nos ajudou a esticar o corpo e a ativar a circulação. Gostei muito de reencontrar os amigos neste momento de integração", comemorou.

A diretora de aposentados do SINDICONTAS-PE, Maria do Livramento, ressaltou a importância da realização de eventos como este para promover a integração dos servidores inativos do TCE-PE. "Foi uma comemoração muito proveitosa, pois tivemos o reencontro de colegas e palestras motivacionais interessantes. O objetivo inicial foi alcançado e conversamos sobre as diretrizes para as áreas de lazer e reivindicações diversas. Com essa interação, poderemos realizar novas ações nesse sentido", afirmou.

Confira a cobertura fotográfica do evento no Flickr do sindicato e na página do SINDICONTAS-PE no Facebook!