AGE define contribuição social para 2017

A Assembleia Geral Extraordinária realizada na segunda-feira (31) aprovou a tabela de contribuição social anual para o ano de 2017. A Diretoria Executiva comemorou o alcance da meta estabelecida em novembro de 2012, quando foi realizado o primeiro movimento de desvinculação do valor da contribuição mensal dos salários dos servidores.

“Desde sua fundação em 1986, o SINDICONTAS-PE – e antes dele, a AFTC – cobrou 1% dos vencimentos dos seus filiados. Em novembro de 2012, decidimos pela redução desse percentual de maneira a atingir a meta de 0,5%. Contemplamos inicialmente o segmento dos servidores aposentados, sempre prestigiados por essa diretoria. Paulatinamente, estendemos a redução aos servidores ativos até que, nessa última AGE, aprovamos, de forma sustentável, a implantação de valor que atingirá a meta em abril de 2017, com a implantação do reajuste dos servidores aprovado pela Lei 15898/2016”, destacou Márcio Santana, presidente da entidade.

“O servidor deixou de ser sócio do sindicato. A entidade agora possui um planejamento financeiro desvinculado do salário do servidor. Importante ressaltar que, mesmo com a redução dos valores e, consequentemente, da receita, nosso equilíbrio financeiro não foi afetado”, complementou o presidente. Acompanhe a evolução dos valores e a tabela de contribuição 2017.

Prestações de Contas 2014-2015 aprovadas
Ratificando a condução equilibrada e responsável das finanças da entidade, a mesma AGE aprovou o parecer do Conselho Fiscal referente aos exercícios 2014-2015. Você pode conferir o parecer e as peças contábeis aqui.

Uso do imóvel
Ainda na mesma assembleia, foi pautada a possibilidade de locação de parte do imóvel que hoje abriga a sede administrativa do sindicato. Não tendo sido obstada a locação, foi decidido que a sua aprovação será objeto de nova AGE, em que serão apresentadas duas avaliações para determinação do valor contratual, bem como do projeto de uso do espaço.