Sindicato participa de ato contra PLP 257/2016 no Aeroporto do Recife

O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre foi cenário de uma manifestação contra PLP 257/2016. Reunidos no local das 4h30 às 7h desta segunda-feira (8), representantes das categorias afetadas pelo “projeto de lei do Juízo Final” alertaram para os riscos às atividades de controle trazidos pela renegociação da dívida dos estados com a União a partir de alterações na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), transferindo despesas que não estavam previstas para as contas desses órgãos, como valores das gratificações, gastos com funcionários terceirizados, salários de estagiários e pagamentos de pensões e aposentadorias.

“Foi uma ação que uniu entidades representativas de órgãos como o Tribunal de Contas, o Ministério Público, a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Justiça para chamarmos a atenção dos deputados que embarcaram para Brasília e também para fazermos uma panfletagem contra a aprovação desse projeto de lei”, ressaltou o secretário-geral do SINDICONTAS-PE, Angelo Breckenfeld, que representou o sindicato na ocasião.

No dia 1º de agosto, o SINDICONTAS-PE também marcou presença  em outro ato contra o PLP 257/2016: uma caminhada que saiu da sede do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), na Rua do Imperador, até o Palácio do Campo das Princesas. Na ocasião, os participantes cobraram ao governador Paulo Câmara uma articulação para orientar a bancada parlamentar de Pernambuco a votar contra o projeto e contou com panfletagem e intervenções de conscientização no trânsito.

Mobilize-se!

O sindicato convoca a sociedade pernambucana a pressionar os deputados de nossa bancada federal de forma a evitar a aprovação do PLP 257/2016 através do envio de mensagens para os emails dos parlamentares através dos endereços eletrônicos listados a seguir:

Adalberto Cavalcanti (PTB/PE): dep.adalbertocavalcanti@camara.leg.br

Anderson Ferreira (PR/PE): dep.andersonferreira@camara.leg.br