Notícias do Sindicontas

Sindicato leva campanha contra PEC 30 para a TV


O SINDICONTAS-PE antecipa a publicação do vídeo da sua próxima participação no programa “Tá Ligado, Cidadão?”, que será exibido no domingo (24), às 10h, na TV Tribuna (afiliada da Band). No vídeo, que está disponível no canal do sindicato no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCH9ccKhl0nX28_8gy1jj0gA), o presidente Márcio Santana convoca a mobilização da categoria e da sociedade para evitar a aprovação da PEC 30/2014 pela Câmara dos Deputados através do envio de e-mails para os parlamentares alertando-os o quão prejudicial para o bom desempenho da atividade fiscalizatória serão as restrições às despesas dos Tribunais de Contas dos Estados.

Confira, a seguir, a íntegra da mensagem divulgada no vídeo, que pode ser assistido neste link: https://www.youtube.com/watch?v=d6wiANmUjd0. 

Sem controle externo, não há corrupção que acabe!

A PEC 30/2014 será avaliada pela Câmara dos Deputados no próximo mês de agosto. Ela insere, em seu conteúdo, algumas restrições orçamentárias aos Tribunais de Contas estaduais. É preciso que haja recursos para que a fiscalização seja efetiva e gere economias que serão revertidas para a boa prestação dos serviços públicos. Acompanhe no site do SINDICONTAS-PE o desempenho e a posição de cada um dos deputados da bancada federal de Pernambuco. Enviei e-mails, questione, sugira, proponha aos deputados que não aprovem essa PEC que pode atrapalhar o bom desempenho dos Tribunais de Contas estaduais. 



« Voltar