Audiência sobre dívida pública: participe!

O SINDICONTAS-PE convida os servidores do TCE-PE a participarem da audiência pública sobre o tema “Dívida Pública dos Estados: Ameaça aos Direitos Sociais e Trabalhistas”, que acontecerá na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O evento será realizado no dia 30 de maio, a última segunda-feira deste mês, às 10h, e contará com palestra de Maria Lucia Fattorelli, auditora aposentada da Receita Federal e fundadora do movimento Auditoria Cidadã da Dívida. A audiência é uma iniciativa promovida pelo Fórum Pernambucano do Servidor Público (Fopesp), do qual o SINDICONTAS-PE é uma das entidades integrantes. “Esse tema da dívida pública no estado, assim como o da previdência, será a grande questão dos próximos anos tanto para os servidores públicos quanto para a sociedade em geral. Não adianta discutir qualquer direito social sem se entender a dimensão da dívida pública e suas consequências sobre as ações governamentais”, ressalta Angelo Breckenfeld, secretário-geral do sindicato. Clique neste link para conferir o PDF do cartaz dessa audiência pública.