Filiados aprovam proposta salarial para 2016

Com 98,6% dos votos válidos, os filiados do SINDICONTAS-PE chancelaram a proposta da Diretoria Executiva do sindicato com relação aos pleitos salariais neste ano, a saber: reajuste de 11%, concedido linearmente a toda a categoria a partir do próximo mês de abril, e auxílio-saúde de R$ 500, também a partir de abril deste ano. A Assembleia Geral Extraordinária para validação da pauta salarial para este ano foi encerrada às 13h da última segunda-feira (7). Já nesta terça-feira (8), o SINDICONTAS-PE encaminhou formalmente a proposta ao TCE-PE (confira o ofício clicando neste link). “De forma proativa e contributiva, o SINDICONTAS-PE oferece, em paralelo aos pleitos, sugestões de iniciativas que permitam contornar ou, ao menos, aliviar o cenário econômico adverso pelo qual passa o Estado. O TCE-PE dispõe de diversos mecanismos que permitirão a reserva orçamentária e fiscal necessária à recomposição do poder de compra dos vencimentos de seus servidores, não maculando a revisão geral salarial prevista em lei para 1º de abril de 2016”, ressalta Márcio Santana, presidente do sindicato.