Sindicato lamenta morte de Antônio Corrêa

O SINDICONTAS-PE lamenta o falecimento de Antônio Corrêa de Oliveira Andrade Filho, conselheiro aposentado do TCE-PE. Ele morreu no início da manhã da última quarta-feira (15), aos 87 anos, no Hospital Santa Joana, no Recife, onde estava internado. Antônio Corrêa teve o seu corpo velado na Academia Pernambucana de Letras e sepultado no Cemitério de Santo Amaro. Informações sobre a missa de 7º dia ainda estão sendo definidas e serão divulgadas nos próximos dias. “Grande orador, Antônio Corrêa e seus discursos deixarão saudades entre os colegas do Tribunal de Contas do Estado”, afirma Márcio Santana, presidente do SINDICONTAS-PE. “Lembro perfeitamente que, na gestão de Antônio Corrêa, alcançamos o objetivo de aprovar a primeira versão do nosso Plano de Cargos e Carreira, há 19 anos”, conta Angelo Breckenfeld, atual Secretário-geral do sindicato e que, na época, ocupava a vice-presidência da Associação dos Funcionários do Tribunal de Contas (AFTC), participando ativamente desse processo. Perfil - Pernambucano de Goiana, Antônio Corrêa era Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFPE. Iniciou sua vida pública como delegado de polícia; foi vereador da Câmara Municipal do Recife e deputado estadual por seis mandatos consecutivos, renunciando em 1982, para ser conselheiro do TCE-PE, onde permaneceu por quase 15 anos. Era membro da Academia Pernambucana de Letras e publicou as seguintes obras: “Falhas da Pronúncia” (1977) e “Escravos, Abolição, Goiana” (1978).