SINDICONTAS-PE apoia a PEC 555/2006

Ratificando seu apoio aos servidores públicos do Estado de Pernambuco que lutam pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional que extingue a contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas, a Diretoria Executiva do SINDICONTAS-PE participará da primeira reunião do ano da Frente Pernambucana pela Aprovação da PEC 555/2006. O encontro que marca a retomada da luta acontecerá na próxima quarta-feira (04/03), às 16h, na sede da Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPPE), localizada na Rua Benfica, 810, Madalena, no Recife. Em fevereiro do ano passado, o sindicato também participou da primeira audiência pública em favor da PEC 555/2006 realizada na Câmara Municipal do Recife com o objetivo de conscientizar e mobilizar a sociedade e as lideranças políticas sobre a importância da pauta. A PEC 555/2006 procura revogar o artigo 4° da Emenda Constitucional nº 41, de 2003 (Reforma Previdenciária), que impõe a contribuição previdenciária de inativos (aposentados e pensionistas) do serviço público, extinguindo gradativamente a contribuição. Os servidores lutam para que a PEC entre na pauta de votação na Câmara. No entanto a colocação desta para apreciação do plenário da Casa Legislativa continua sem definição. SERVIÇO Reunião da Frente Pernambucana pela Aprovação da PEC 555/2006 Dia 04 de março de 2015 (quarta-feira), às 16h Sede da Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPPE), localizada na Rua Benfica, 810, Madalena, no Recife.