Nota de pesar: falecimento de Sérgio Furtado

É com profundo pesar que o SINDICONTAS-PE vem informar uma triste notícia: o falecimento, às 11h30 desta sexta-feira (20), do colega Sérgio Epaminondas Brito Furtado, 40 anos, inspetor de Obras Públicas do TCE-PE lotado na Inspetoria Regional Metropolitana e ex-filiado ao sindicato. O sepultamento será realizado às 16h desta sexta-feira no Morada da Paz, na Avenida Rodolfo Aureliano, 2118, Vila Torres Galvão, em Paulista. Confira, a seguir, uma matéria publicada no site do TCE-PE em homenagem ao colega: “TCE dá adeus ao colega Sérgio Epaminondas O Tribunal de Contas de Pernambuco está de luto. Faleceu hoje no Hospital Santa Joana, no Recife, vítima de um acidente vascular cerebral, o inspetor de Obras Públicas, Sérgio Epaminondas Brito Furtado, 40 anos. Ele era formado em engenharia civil e ingressou no TCE por meio de concurso público, no ano de 2005 e trabalhava na Inspetoria Metropolitana Norte. O presidente do Tribunal, conselheiro Valdecir Pascoal, lamentou profundamente o falecimento prematuro do servidor. "Sérgio era exemplo. Há quase 10 dez anos desempenhava seu trabalho de forma proficiente e responsável. Peçamos a Deus que conforte a todos nós e em especial a seus familiares", disse ele. "O TCE perdeu um dos melhores servidores de seu quadro de fiscalização. Sérgio desenvolveu excelentes trabalhos de auditoria, com significativa repercussão. Além de tudo era um colega sempre muito prestativo e cordial", afirmou Carlos Eduardo Figuerôa, técnico de inspeção em obras públicas. O também inspetor de obras, Ladislau de Sena Júnior, que trabalhou durante quase 10 anos com Sérgio, expressou a dor da perda num texto, escrito em homenagem ao amigo (veja abaixo). Sérgio Epaminondas era casado com Adriana Montenegro Furtado e tinha duas filhas de 13 e 9 anos. O enterro será hoje às 16h no Cemitério Morada da Paz em Paulista. “Sérgio Epaminondas Brito Furtado, Grande homem, filho, esposo, pai, ser humano, excelente engenheiro! Amigo de todas as horas. Acolhedor das pessoas de fora do Estado que aqui chegavam para estudar ou trabalhar, assim como eu, como se fossem membros da sua própria família. Iniciamos nossa vida profissional, ainda que em Estados bem distintos, no Banco do Brasil. Mas, o destino parecia querer nos proporcionar as mesmas experiências, não mais separados. Trabalhamos juntos na Chesf. Depois, sob sua influência, vim com ele para o TCE. Insistiu que seria uma boa mudança. Faríamos 10 anos de TCE, em breve, e com certeza comemoraríamos. Nossos caminhos, mais uma vez, se cruzaram na IRMN, desde o ano passado. Nem as mais acertadas previsões poderiam antever esse reencontro. E assim tive a oportunidade de novamente ver e apreciar o seu profissionalismo, respeito e integridade. Empolgado, apaixonado pelas causas que abraçava, fazia seu último trabalho, desta vez eu influenciando ele, numa área nova: as PPPs. Gostava de enfrentar o novo. Em pouco tempo, já dominava todo o assunto. Em seu último dia de trabalho, 09/02/2015, já no final do expediente, brincamos, falando dos nossos filhos, fechamos os encaminhamentos da auditoria e nos despedimos. Vi-o hoje, deitado, como se estivesse apenas descansando de uma longa jornada. A sua jornada foi, para nós, curta, mas intensa e bela...! Vai com Deus meu amigo! Você foi um grande exemplo de vida! Ladislau de Sena Junior”