Concursados buscam apoio do SINDICONTAS-PE

O SINDICONTAS-PE, sintonizado com o interesse público, inaugura mais um campo de atuação, partindo em defesa dos futuros servidores públicos. Como primeira ação, na última quinta-feira (12/02), a diretoria executiva recebeu a visita de comissão de concursados da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Pernambuco (ARPE). Em 02 de junho de 2014, a ARPE lançou edital para o primeiro concurso do órgão, objetivando o preenchimento de 35 vagas do cargo de Analista de Regulação. Transcorridas as etapas do processo seletivo, foi publicado, no último 04 de dezembro, o resultado do concurso. A nomeação e posse dos aprovados, no entanto, ainda não foram realizadas, em razão do não cumprimento da etapa formal de homologação do concurso. Em 6 de junho de 2014, com a sanção, pelo Governador, da Lei Complementar nº 283 - cujo amparo legal se encontra em análise pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco/TCE-PE –, ocorreu o aproveitamento de servidores de outros órgãos à sua disposição. Até então, a ARPE, responsável por impedir o abuso do poder econômico e garantir o acesso universal dos cidadãos a serviços públicos de qualidade com preços justos, vinha desempenhando suas atividades sem um quadro próprio. No intuito de conhecer e fazer valer seus direitos enquanto aprovados no concurso, a comissão buscou o apoio do sindicato, que, de forma cidadã, comprometeu-se com o levantamento de informações junto ao TCE-PE e à ARPE e disponibilizou sua assessoria jurídica para as ações necessárias ao melhor desfecho do processo seletivo. “A ARPE possui a nobre função de regulação dos serviços públicos, tão carentes e criticados pela população. Acreditamos que o concurso propiciará melhoria na qualificação do quadro e, consequentemente, no desempenho das atividades sob a responsabilidade do órgão. ESSA É A ECONOMIA QUE VALE A PENA”, ressaltou Márcio Santana, presidente do SINDICONTAS-PE.