Sindicato se articula com a Alepe

Após receber a visita do Deputado Edilson Silva (PSOL) na manhã da última quinta-feira (05/02), o sindicato realiza nova incursão à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), às 11h desta terça-feira (10/02), desta vez para dialogar com o Deputado Odacy Amorim (PT). Na pauta de ambos os encontros, tema de interesse da sociedade: a efetividade do controle externo exercido pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). Em anos recentes, o TCE-PE tem implantado uma séria de iniciativas de modernização. Em busca de respostas, “a categoria está preocupada quanto à convergência da modernização em direção à efetividade do controle externo”, destaca o presidente do sindicato. Em agosto de 2014, pretendendo o fortalecimento da estrutura de controle, o sindicato criou a Frente de Apoio ao Controle Externo (FACE), em que articula diretamente com o poder legislativo por meio dos seus representantes nas esferas estadual e federal. Comprometido com a efetividade no cumprimento da função constitucional do TCE-PE, ainda em janeiro deste ano, o SINDICONTAS-PE publicou nota no Diario de Pernambuco. Diante do cenário de denúncias de corrupção que invadem os meios de comunicação diariamente, o sindicato alerta para a necessidade de uma exemplar conduta do TCE-PE frente ao concurso público que pretende realizar: considerar a economicidade nos gastos públicos, da qual é guardião, permitirá a contratação de número maior de fiscais com consequente impacto positivo sobre os resultados de auditoria. ESSA É A ECONOMIA QUE VALE A PENA.