Candidatos da FACE divulgados à categoria

As eleições estão batendo à porta: no próximo domingo (05/10), milhões de brasileiros irão às urnas escolher seus próximos governantes. Nesta semana, o SINDICONTAS-PE realizou, no TCE-PE, mais uma divulgação dos candidatos que aderiram a Frente de Apoio ao Controle Externo (FACE), uma iniciativa do sindicato que objetiva o compromisso dos candidatos à legislatura (deputados estaduais e federais) com diretrizes que reforçam o papel e a eficiência do controle externo como meio para a correta aplicação dos recursos públicos. Mais uma vez, a Diretoria Executiva do SINDICONTAS-PE levou ao conhecimento dos servidores do Tribunal o nome e o número de campanha bem como as diretrizes com que concordaram os candidatos participantes da FACE. O primeiro a aderir à FACE foi o candidato a deputado estadual Marcelino Granja (PCdoB), número 65100. Em seguida, a Frente recebeu a adesão da candidata a deputada federal Luciana Santos (PCdoB), número 6510. O terceiro candidato a aderir à iniciativa do sindicato foi Major Canel, que é candidato a deputado estadual pelo Solidariedade com o número 77190. Alberto Feitosa (PR), que é candidato a deputado estadual com o número 22022, foi o quarto candidato a aderir à FACE. Apoio à PEC 555 – Segunda participante a aderir a Frente de Apoio ao Controle Externo, a candidata a deputada federal Luciana Santos integra o grupo de parlamentares que defendem a inclusão da PEC 555/2006 (que objetiva acabar, de modo gradativo, com a contribuição previdenciária atualmente cobrada dos servidores públicos aposentados e pensionistas) na pauta de votação na Câmara dos Deputados. O SINDICONTAS-PE apoia a aprovação da referida Proposta de Emenda à Constituição Federal: entenda o porquê clicando neste link.