Homenagem a um dos primeiros filiados

O SINDICONTAS-PE orgulha-se em homenagear um dos primeiros funcionários do TCE-PE e um dos seus filiados mais antigos: o Sr. Amaury Batista Ramos. Nesta quarta-feira (24), ele comemora mais um aniversário e completa 86 anos de vida. Conhecido pela sua simpatia e por valorizar o contato com os amigos, o aposentado é presença certa nas ações sociais promovidas pelo sindicato, além de fazer visitas regulares à nossa sede e ao Tribunal. Sua trajetória no TCE-PE começou em 1968, quando foi convidado pelo então primeiro presidente, Orlando Morais, a compor o quadro de funcionários do recém-inaugurado Tribunal. Participou do primeiro concurso público promovido pela instituição e foi aprovado em 1º lugar, tendo sua posse sido realizada no dia 1º de dezembro de 1970, quando começou a desempenhar o cargo de auditor das contas públicas. Das mais de duas décadas em que trabalhou na Casa, Seu Amaury guarda ótimas recordações. “Foi uma experiência muito gratificante trabalhar no Tribunal. Foi lá que fiz grandes amigos, alguns dos quais mantenho contato até hoje. E meu trabalho me possibilitou conhecer Pernambuco todo, da Zona da Mata ao Sertão”, ressalta. Ao longo de sua carreira no TCE-PE, o reconhecimento profissional foi seu companheiro. Em 1982, Seu Amaury recebeu elogios funcionais pelos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral. Já em 1986, foi elogiado pela colaboração prestada à Administração bem como pelo zelo e pela dedicação ao serviço. No ano seguinte, mais reconhecimento: desta vez, pela dedicação e eficiência no desempenho de suas funções no Tribunal, onde ocupou a chefia da Divisão das Empresas Públicas e Fundações e a direção do Departamento de Administração Indireta, antes de se aposentar no dia 11 de junho de 1992. Casado com Elisabeth Torres Batista Ramos, de 71 anos, há mais de cinco décadas, Seu Amaury é pai de três filhas: Ana Elisabeth, que tem 50 anos e é advogada; Flávia Augusta, de 48 anos e que trabalha como dentista; e Fabíola, de 41 anos e com formação na área de Turismo. “Ele é um homem calmo e muito bom, que adora ler, principalmente poesias e já escreveu várias delas. Além disso, sempre foi um pai exemplar e um marido muito compreensivo”, elogia Dona Elisabeth, sua esposa. No SINDICONTAS-PE, Seu Amaury integra o quadro de filiados desde a fundação. “O sindicato é um órgão que deu certo, que funciona bem. Por isso, participo há tanto tempo dele Sempre que posso, vou na sede visitar meus amigos. Tenho muitos deles tanto no Tribunal quanto no sindicato”, conta o aposentado.