Conheça a 2ª candidata participante da FACE

Após receber a sua primeira adesão na semana passada, a Frente de Apoio ao Controle Externo (FACE) apresenta agora o seu segundo participante. Nesta segunda-feira (18), a candidata a deputada federal Luciana Santos (PCdoB) assinou o Termo de Adesão a essa iniciativa do SINDICONTAS-PE que tem como objetivo o compromisso dos candidatos à legislatura (deputados estaduais e federais) com diretrizes que reforçam o papel e a eficiência do controle externo como meio para a correta aplicação dos recursos públicos. Confira a seguir a apresentação e o número da candidata: Luciana Santos 6510 A defesa dos avanços sociais e da soberania nacional é a marca principal de Luciana. Formada em Engenharia Elétrica pela UFPE, sua trajetória político-administrativa se apoia na coerência e no compromisso com os movimentos populares e dos trabalhadores. Foi vice-presidente da UNE, coordenadora do Instituto de Pesos e Medidas, deputada estadual, prefeita de Olinda de 2001 a 2008 e secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente. Atualmente é deputada federal por Pernambuco e vice-presidente nacional do PCdoB. Única deputada mulher da bancada de Pernambuco na Câmara Federal, Luciana faz um mandato combativo e incansável pelos direitos sociais e pela soberania nacional com uma atuação exemplar. Atua na Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI), na Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) e na Comissão de Cultura (CCult), onde é vice-presidente. É relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Trabalho Infantil. Luciana também preside a Frente Parlamentar em Defesa da Cultura do Congresso Nacional, onde articula parlamentares e representantes da sociedade civil e dos movimentos culturais na luta pela aprovação de projetos de interesse da Cultura, e participa da coordenação da Frente Parlamentar pelo Direito à Comunicação e a Liberdade de Expressão (FrenteCom). A parlamentar defende temas importantes no Congresso Nacional, para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Entre eles, as reformas democráticas e estruturantes, como a Reforma Política e a Regulamentação da Comunicação. Luciana teve atuação destacada ainda, na destinação dos 10% do PIB para a Educação; na defesa do Plano Nacional de Educação – PNE e na luta por mais investimentos na saúde e valorização do SUS. FACE - Os candidatos comprometidos com a FACE terão seus nomes relacionados nos canais de comunicação (site, newsletter, Facebook, Twitter e panfletos) do SINDICONTAS-PE de maneira a permitir sua apreciação pela nossa categoria bem como pela sociedade civil enquanto atores preocupados com os controles externo e social. Além de seus nomes, será disponibilizado espaço em nosso site para a apresentação do candidato (número, currículo e plataforma de campanha) em até 250 palavras. O material será publicado tão logo assinado o compromisso com as diretrizes da frente, e os candidatos serão apresentados por ordem de adesão. A adesão dos candidatos a essas diretrizes é voluntária e pode ser feita assinando o Termo de Adesão disponível neste link e remetendo-o para a sede do SINDICONTAS-PE, localizada na Avenida Jornalista Mário Melo, 85, Santo Amaro, Recife.