Frente de Apoio ao Controle Externo (FACE)

A Frente de Apoio ao Controle Externo (FACE) é uma iniciativa do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (SINDICONTAS-PE) com o objetivo de buscar o compromisso dos candidatos à legislatura (deputados estaduais e federais) com diretrizes que reforçam o papel e a eficiência do controle externo como meio para a correta aplicação dos recursos públicos. A adesão dos candidatos a essas diretrizes é voluntária e pode ser feita assinando o Termo de Adesão disponível neste link e remetendo-o para a sede do SINDICONTAS-PE. Os candidatos comprometidos com a FACE terão seus nomes relacionados nos canais de comunicação (site, newsletter, Facebook, Twitter e panfletos) do SINDICONTAS-PE de maneira a permitir sua apreciação pela nossa categoria bem como pela sociedade civil enquanto atores preocupados com os controles externo e social. Além de seus nomes, será disponibilizado espaço em nosso site para a apresentação do candidato (número, currículo e plataforma de campanha) em até 250 palavras. O material será publicado tão logo assinado o compromisso com as diretrizes da frente, e os candidatos serão apresentados por ordem de adesão.