PLs defendidos pelo sindicato chegam à Alepe

O TCE-PE encaminhou à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na tarde da última quinta-feira (10/04), dois projetos de lei (acesse aqui a publicação no Diário Oficial do Estado de Pernambuco). O primeiro (PL 1959/2014) refere-se ao reajuste salarial da categoria, propondo um aumento linear de 7,5% em 1º de abril de 2014. A proposta encaminhada tem o apoio do sindicato, pois contempla, em boa parte, os anseios dos servidores, reforçando as diretrizes de reajuste trabalhadas nos três últimos anos, quais sejam: a) cumprimento da data-base; b) reajuste linear; c) aumento real diante da inflação. O segundo projeto (PL 1960/2014) submete à apreciação da Alepe a criação de um auxílio-saúde, pleito já aguardado há alguns anos com grande expectativa pelos servidores, em especial, os aposentados. Uma vez aprovado, o formato de concessão do benefício será definido por resolução. “O SINDICONTAS-PE já está trabalhando pela aprovação de ambos os projetos na Alepe”, declarou o presidente do sindicato, Márcio Santana. “A gestão do TCE-PE tem se mostrado sensível não apenas à criação do benefício, mas também com sua extensão aos servidores aposentados. Essa é uma condição cobrada pelo SINDICONTAS-PE desde o início das negociações. Continuaremos trabalhando junto ao Presidente e ao Conselho do TCE-PE para assegurá-la quando do futuro disciplinamento da matéria”, complementou.