Campanha salarial 2014/2015

O SINDICONTAS-PE concluiu Assembleia Geral Extraordinária no último dia 31 de março, a fim de deliberar sobre pleitos salariais para os anos de 2014/2015. Em votação (clique neste link para conferir o arquivo PDF com os resultados), os servidores estabeleceram como pleito salarial, a ser cumprido em duas etapas: - Reajuste salarial (linear) em 1º de abril de 2014: 8% - Reajuste salarial (linear) em 1º de abril de 2015: 2 pontos percentuais acima da inflação anual (2014) medida pelo IPCA, limitado a um mínimo de 8%. O pleito salarial foi pautado pelo respeito à data-base da categoria. Conquistado em 2013 através das negociações entre o SINDICONTAS-PE e o TCE-PE, o compromisso com sua manutenção tem sido, desde então, alvo de conversas da diretoria do sindicato com os presidentes da casa, nas gestões passada e atual. “As últimas gestões têm atestado a importância de diferenciar o reajuste das progressões funcionais. O reajuste deve ser concedido todos os anos e em patamar mínimo que cubra a inflação do período. Não depende de mérito e deve ser estendido a todos, ativos e aposentados. A antecipação da progressão funcional recentemente solicitada e obtida pelo sindicato para toda a categoria não deve ser confundida ou considerada quando da concessão do reajuste”, relatou Márcio Santana, presidente do SINDICONTAS-PE. “Essa luta foi iniciada alguns anos atrás, sob a gestão do então Presidente Conselheiro Carlos Porto, responsável pelo projeto de lei que estabelecia a data-base. Naquela gestão, tive a oportunidade de estar à frente da unidade que preparava a casa para a implantação da avaliação do desempenho funcional, promovendo o início dessa nova cultura.” Os valores pretendidos levam em conta que a inflação a que o servidor do TCE está sujeito é superior àquela divulgada pelos órgãos oficiais (IPCA), seja pela diferente composição de nossa cesta de consumo, seja pela pressão da demanda em nosso estado, superior à nacional, conforme dados do PIB. “Diante do cenário de crescimento no Estado, achamos oportuno antecipar a discussão sobre o reajuste para o ano de 2015, abrindo espaço para que o sindicato e a atual gestão do TCE-PE, recém iniciada, dediquem sua energia na direção de outros avanços importantes para as metas institucionais”, concluiu.