SINDICONTAS-PE na posse de Pascoal na Atricon

O SINDICONTAS-PE marcou presença na solenidade de posse do presidente do TCE-PE, conselheiro Valdecir Fernandes Pascoal, na presidência da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). Representado pelo presidente Márcio Santana, o sindicato esteve presente no evento, realizado em Brasília, na última quarta-feira (26/03), assim como a Federação Nacional dos Servidores dos Tribunais de Contas (FENACONTAS), representada pelo presidente Ricardo Souza e pelo integrante da Diretoria Carlos Frederico. A posse do primeiro conselheiro do TCE-PE a presidir a Atricon foi prestigiada por uma grande comitiva de Pernambuco. Entre os presentes na solenidade, estavam os conselheiros Carlos Porto, Teresa Duere, Marcos Loreto, Dirceu Rodolfo, Ranilson Ramos e João Campos, os auditores substitutos Ruy Ricardo Harten e Carlos Pimentel e os procuradores de contas Cristiano Pimentel e Eliana Maria Lapenda. Entre as autoridades que marcaram presença na ocasião, destacam-se o presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, e o vice-governador de Pernambuco, João Lyra Neto. Também prestigiaram a posse do conselheiro pernambucano o senador Jarbas Vasconcelos, o ex-governador Joaquim Francisco, diversos membros da bancada federal, o secretário da Casa Civil do Governo do Estado, Tadeu Alencar, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchoa, o desembargador Stênio Neiva (TJ-PE), a deputada estadual Raquel Lyra, o presidente Companhia de Saneamento, Roberto Tavares, o ex-deputado Eduardo Araújo, os advogados Jorge Neves (ex-presidente da OAB-PE) e Álvaro Mendonça (ex-presidente da CEF), o empresário Eustácio Vieira e os prefeitos Eduardo Tabosa (Cumaru), Elias Gomes (Jaboatão dos Guararapes) e Bruno Martiniano (Gravatá). Conselheiros de vários estados também prestigiaram a sessão de posse, especialmente os que integram a diretoria da Atricon e do Instituto Rui Barbosa. Também foi empossado na mesma ocasião o conselheiro Sebastião Helvécio (TCE-MG) na presidência do Instituto Rui Barbosa (IRB). Esta entidade tem como 1º secretário o conselheiro Marcos Loreto (TCE-PE).