Sindicato participa de seminário do TCE

Após receber um convite do TCE-PE para participar do X Seminário de Planejamento Estratégico do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, o SINDICONTAS-PE marca presença no evento, que teve início na última segunda-feira (9) e segue até terça-feira (10) no Hotel Casa Grande, em Gravatá, no Agreste pernambucano. O presidente Márcio Santana e o Secretário-geral Angelo Breckenfeld representam o sindicato no evento, que tem como público-alvo os técnicos do Tribunal, além de conselheiros e auditores substitutos. A programação do seminário teve início com uma palestra do ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Cláudio Marinho, sobre "Cultura de Planejamento". Em seguida, a presidente do Tribunal, conselheira Teresa Duere, deu as boas-vindas aos participantes. Seguiram-se a apresentação da proposta de revisão do Plano Estratégico e depois uma discussão em grupo sobre o planejamento estratégico para o quinquênio 2013-2018. Uma retrospectiva da gestão da atual presidente e uma palestra do professor Silvio Meira (UFPE) sobre "O Brasil Acordou: o que o Tribunal de Contas tem a ver com isto?" completam a programação do evento.