Formada a primeira turma do PPA

O SINDICONTAS-PE tem mais uma conquista para comemorar em 2013: a formatura da primeira turma do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA), projeto enviado para aprovação da presidência do TCE-PE no início deste ano. O sindicato parabeniza os 20 servidores da Casa que — após seis meses de encontros mensais na Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães — se formaram nesse programa, que ficou conhecido como Atividade. A cerimônia de formatura aconteceu no último dia 29 de novembro, no hall do 10º andar do Edifício Dom Helder Camara, e contou com a presença da presidente do TCE-PE, Teresa Duere, e do Secretário Geral do SINDICONTAS-PE, Angelo Breckenfeld. “Nessa data, foi publicada a portaria nº 444, que instituiu o Programa, o que dá uma possibilidade de continuidade do PPA nos próximos anos”, comemora Vanúbia Pereira, da equipe de Divisão de Acompanhamento de Desenvolvimento de Pessoas (DADP) que organizou o PPA. O Programa contou com palestras sobre seis temas: Ciclo de vida - Trajetória pessoal e socioprofissional; Orientações e procedimentos sobre a legislação; Saúde e qualidade de vida; Planejamento financeiro; Empreendedorismo; e Para pensar o futuro. Entre os palestrantes, servidores do Tribunal, como Marconi Karley e Elmar Pessoa.