1º dia do Congresso dos Servidores do TCE-PE

Na manhã desta quinta (21), Congresso dos Servidores do TCE-PE iniciou a sua programação, que foi transmitida on-line e ao vivo através da TV SINDICONTAS. A abertura do evento contou com a presença, à mesa, da diretoria do Sindicato: o presidente, Ricardo Souza; o vice-presidente, Pedro Carlos; o diretor administrativo-financeiro, Angelo Breckenfeld; e o diretor jurídico, Itárcio Ferreira. Algumas instituições parceiras foram convidadas a proferir um breve discurso na ocasião, e duas delas enviaram representantes para o evento. O Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco (SINDIFISCO) foi representado pelo seu diretor jurídico, Alexandre de Moraes. Em suas palavras, ele procurou ressaltar a importância da realização do Congresso para a categoria: “O trabalhador só consegue o seu direito através da política sindical. Patrão é sempre patrão. Mas o empregado só consegue atingir os seus objetivos através da luta, e a luta só tem sucesso com a união e a coesão dos trabalhadores”. A Associação Pernambucana dos Fiscos Municipais (APEFISCO) foi outra entidade parceira que compareceu à abertura do Congresso, sendo representada pelo seu coordenador administrativo, Carlos Cardoso Filho. A sessão inicial do Congresso prosseguiu com a leitura da nota elaborada pelo Sindicato e distribuída no TCE-PE para explicar aos servidores a situação de impasse para a realização do evento, já que o Tribunal não liberou a participação presencial dos delegados (leia a nota aqui). Por esse motivo, o evento foi transmitido on-line através da TV SINDICONTAS. Em seguida, as ideias contidas na tese “Sou Sindicato” foram apresentadas. À tarde, a programação reiniciou às 14:30, com a discussão da tese entre os delegados que compareceram à nossa sede. Nesta sexta (22), às 11:30, as resoluções do Congresso serão transmitidas ao vivo e on-line através da TV SINDICONTAS. Não perca! Em breve, publicaremos no nosso site os vídeos dessa transmissão inaugural, a fim de que os servidores que enfrentaram dificuldades para acompanhar o Congresso ao vivo saibam o que foi discutido.