Saiba mais sobre a campanha de filiação

Com o slogan "O SINDICONTAS-PE reduz seus custos e quem ganha é você!", a campanha de filiação do sindicato tem como objetivos aumentar a base de servidores sindicalizados e, portanto, reduzir a contribuição paga por todos. Através da campanha, é possível se filiar contribuindo mensalmente com o valor de R$ 56,47 até dezembro de 2013, correspondente a 50% do valor pago pelos servidores do símbolo TCE-1. Nos últimos dois anos, o SINDICONTAS-PE tem trabalhado para modificar a sua relação com o servidor sindicalizado no que tange ao custeio da entidade. Na direção da mudança, a atual Diretoria do SINDICONTAS-PE realizou ações para reduzir os valores das contribuições recebidas. O QUE FOI FEITO? • Substituição da mensalidade por uma anualidade paga em até 12 parcelas, implicando na fixação do valor da contribuição ao longo do ano, desvinculando-a de eventuais reajustes salariais; • Renegociação dos contratos com fornecedores; • Alteração do horário de funcionamento da entidade, com impacto nas despesas de pessoal e de manutenção da estrutura (energia e água); • Revisão da diretriz de promoção de eventos, prestigiando eventos menos dispendiosos e com maior alcance, muitos deles em parceria com o próprio TCE-PE; • Estabelecimento de nova política de custeio de deslocamentos, com a extinção das diárias e implantação do modelo de reembolso limitado a valores condizentes com a realidade sindical, mais austera. QUANTO EU PAGO HOJE? Confira o percentual da remuneração (excluídas vantagens transitórias e pessoais) que é destinado à contribuição sindical: Servidor efetivo ativo (sede): 0,930% Servidor efetivo ativo (inspetoria): 0,884% Servidor efetivo aposentado: 0,465% Servidor à disposição: 1% Cargo comissionado: 1% QUAL A META? Nossa meta, ambiciosa, é que todos paguem 0,5%. A meta já foi alcançada para o grupo de servidores aposentados. Para estendê-la aos demais sindicalizados, é necessário atuar não apenas nas despesas, mas também nas receitas, qualificando a prestação de serviço (convênios sustentáveis) e aumentando a base de servidores filiados contribuintes. Para mais informações sobre a campanha, ligue para o seu sindicato: 3221-2989. Ou envie um e-mail para sindicontaspe@hotmail.com.