Veja fotos do lançamento da campanha

O SINDICONTAS-PE publicou nesta quinta-feira (1º) a cobertura fotográfica do lançamento da campanha "Eleições Limpas". Realizado no dia 24 de julho no auditório do 10º andar do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, o evento contou com a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado Coêlho, e da presidente do TCE-PE, Teresa Duere. O sindicato também marcou presença na ocasião, sendo representado pelo presidente Márcio Santana. As imagens estão disponíveis no perfil do SINDICONTAS-PE no Facebook e na galeria do sindicato no Flickr. A campanha – A proposta parte de três eixos principais. O primeiro tem como objetivo impedir o financiamento de empresas em campanhas eleitorais. Pela proposta, o financiamento deverá ser público, mas os cidadãos poderão doar aos candidatos uma quantia máxima de R$ 700. O segundo eixo prevê que a votação no Legislativo seja realizada em dois turnos: primeiramente, o voto seria feito em lista, ou seja, o eleitor escolhe apenas um partido que já tem uma listagem de quais candidatos tem prioridade; depois, a sigla apresenta uma lista com um número duas vezes maior e o eleitor vota no candidato. Já o terceiro eixo determina uma maior liberdade para que as pessoas possam expressar opiniões na internet durante o período de campanhas. Para assinar o projeto, basta acessar a página do projeto na internet (www.eleicoeslimpas.org.br), onde estão disponíveis todas as informações da campanha e o material de divulgação para mobilizações on-line. O projeto é de autoria do Movimento Contra a Corrupção Eleitoral (MCCE), o mesmo que trabalhou pela aprovação da Lei da Ficha Limpa, e recebe o auxílio tanto da OAB quanto da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).