Sindicato comemora PL de reajuste linear

Foi publicado no DOE-PE da última terça-feira (07/05) o tão esperado Projeto de Lei Ordinária 1389/2013 (clique aqui para conferir o PDF), que reajusta os vencimentos-base dos cargos que integram o quadro de pessoal efetivo, bem como os vencimentos-base e as representações dos cargos em comissão e os valores das funções gratificadas integrantes da estrutura organizacional do TCE-PE. O SINDICONTAS-PE festeja o envio junto à categoria e parabeniza a gestão: “Com este Projeto de Lei, a Presidente Teresa Duere, de forma responsável, cumpre e destaca o respeito à data-base da categoria estabelecida a Lei nº 12963/2005. Além disso, realiza, pela segunda vez consecutiva, reajuste em intervalo de 11 meses”, ressalta Márcio Santana, presidente da entidade. Com o reajuste linear, todos os servidores tem igualmente garantida a reposição da inflação. O grupo de aposentados, inclusive, fará jus a percentual maior que os aposentados do regime privado, cujo percentual de aumento é referência para o aumento dos servidores públicos aposentados que não possuem a paridade com os servidores ativos. O servidor sindicalizado pode comemorar duplamente. De forma inédita, o reajuste salarial não virá acompanhado de aumento na contribuição paga ao sindicato, conforme proposto e aprovado em nossa última assembleia. O SINDICONTAS-PE irá agora acompanhar o trâmite do Projeto de Lei, de maneira que a aprovação do mesmo transcorra sem problemas.