Sindicato parabeniza auditores com outdoor

Quem já passou pela Avenida Mário Melo, na esquina do cruzamento com a Rua da Aurora, nesta semana pôde perceber um novo outdoor publicado pelo SINDICONTAS-PE. No local desde a última segunda-feira (22), o outdoor parabeniza os profissionais de auditoria do TCE-PE pelo Dia Nacional do Auditor. Confira abaixo a mensagem veiculada pelo sindicato: “27 de abril de 2013: Dia Nacional do Auditor Estendemos, a todos os servidores do TCE-PE, os parabéns aos quase 540 profissionais de auditoria socialmente comprometidos com a fiscalização e a orientação da gestão pública. SINDICONTAS-PE, o sindicato de todos!” De autoria do Deputado João Dado (PDT/SP), o Projeto de Lei 4708/12 institui o Dia Nacional do Auditor de Controle Externo, com o objetivo de despertar e renovar nesses agentes o espírito público “em defesa da moralidade da administração pública e da independência e autonomia do órgão constitucional de controle externo, bem como de promover-lhes o devido reconhecimento e valorização pela Nação, pela relevância de sua atuação para a consolidação e aperfeiçoamento do Estado Democrático de Direito, para a defesa da Constituição Federal, para promoção da cidadania e para a defesa de direitos humanos na gestão do Estado brasileiro”. Para conferir o Projeto de Lei 4708/12, clique neste link. Evento no TCE-PE – Antecipando a comemoração da aprovação desse projeto de lei, o SINDICONTAS-PE promoverá um debate com o tema “O Controle Externo e a Atividade de Auditoria” no próximo dia 03 de maio, às 12h. O encontro contará com palestra sobre o tema ministrada por Claudio Ferreira, auditor das contas públicas do TCE-PE. Já o debate será realizado entre os deputados estaduais Daniel Coelho (PV) e Raimundo Pimentel (PSB). O evento acontecerá no Auditório do 1º andar do Edifício Nilo Coelho (foto), localizado na Rua da Aurora, 885, no bairro da Boa Vista, no Recife. Mais informações neste link.