TCE-PE e SINDICONTAS-PE visitam a Arena

A dois meses do início da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, a Arena Pernambuco recebeu a visita de uma comitiva do TCE-PE. Na última sexta-feira (12), um grupo formado por conselheiros, auditores, auditores das contas públicas, inspetores de obras, coordenadores de controle externo, entre outros, visitou o estádio multiuso construído em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. E o SINDICONTAS-PE marcou presença na visita, sendo representado pelo Secretário-Geral do Sindicato, Angelo Breckenfeld. “Essa visita é importante para o trabalho do Tribunal, pois, além da questão técnica que ela proporciona, serve para a apropriação de informações essenciais para o controle social desse grande empreendimento público-privado”, ressaltou Breckenfeld, que foi recebido pelo Secretário Extraordinário da Copa de 2014 em Pernambuco, Ricardo Leitão. A arena – Com 46 mil lugares, a Arena Pernambuco receberá três jogos da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 em junho deste ano (Espanha x Uruguai, Itália x Japão e Uruguai x Taiti). Já na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, o estádio multiuso será palco de cinco partidas. Construído por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) entre o Governo do Estado e o Consórcio Arena Pernambuco, formado pelas empresas Odebrecht Participações e Investimentos e Odebrecht Infraestrutura, o equipamento teve um orçamento de R$ 532 milhões.