Sindicato comemora Dia do Aposentado

Nesta quinta-feira (24), é comemorado o Dia do Aposentado, e o SINDICONTAS tem motivo de sobras para comemorar: - Em 2012, trabalhamos para garantir e conquistamos o REAJUSTE LINEAR na categoria, que beneficiou igualmente ativos e aposentados. Essa é a política de respeito ao aposentado e ao pensionista que o SINDICONTAS mantém para 2013: reajustes diferenciados beneficiam apenas parte (ativa) da categoria! - Em 2012, a atual diretoria, de forma inédita, propôs e conseguiu aprovar em Assembleia a REDUÇÃO DA CONTRIBUIÇÃO MENSAL para aposentados e pensionistas de 1% para 0,5%. O aposentado, a partir de janeiro de 2013, pagará metade do valor que pagou em 2012! - Em 2012, conseguimos retomar a Ação dos 104%, desarquivando os autos e levando-a até sua execução. Ação histórica em que figura como parte grande número de servidores aposentados, a sua conclusão foi uma diretriz da atual diretoria. Quarenta servidores já tiveram a EXECUÇÃO DA AÇÃO DOS 104% protocolada através do SINDICONTAS-PE! Diante de tantas conquistas, o SINDICONTAS-PE convida os servidores que dedicaram boa parte de sua vida ao desempenho de suas atividades no TCE-PE a participar, nesta quinta-feira, das 09h30 às 12h00, de uma programação especial na sede do sindicato, com as seguintes palestras: • “Envelhecimento ativo” – Psicóloga Ana Maria Aquino Cavalcanti. • “Direitos dos aposentados e pensionistas, possibilidades de ações judiciais e apresentação do atual encaminhamento das ações” – Assessoria Jurídica do SINDICONTAS-PE. Na ocasião, a Diretoria do SINDICONTAS-PE apresentará: • A 2ª edição do nosso caderno de convênios, o Clube de Descontos; • O Projeto de Programa de Preparação para a Aposentadoria (PPA), que será entregue à Presidente do TCE, Dra. Teresa Duere, convidada para o evento; • Abertura do terceiro grupo para a execução da Ação dos 104%; • A Campanha de Filiação 2013, excelente oportunidade para usufruir dos benefícios de ser um sindicalizado. E tudo isso será acompanhado por um buffet de crepe! Participem!