SINDICONTAS na gestão da FENACONTAS

O SINDICONTAS marca presença na gestão da Federação Nacional dos Servidores dos Tribunais de Contas (FENACONTAS). A presidência da entidade será exercida pelo ex-presidente do sindicato Ricardo Souza — que é técnico do TCE-PE, professor e advogado. Já a Diretoria Administrativa-Financeira da Federação ficará a cargo de Angelo Breckenfeld, recentemente eleito como secretário-geral para a gestão 2013-2014 do SINDICONTAS. A eleição aconteceu no Congresso da categoria, realizado em Palmas, de 13 a 15 de dezembro. O evento contou com a presença de servidores de 12 estados e teve como principais temas o controle social dos tribunais de contas e a estruturação das carreiras do controle externo. Também aconteceram debates sobre temas técnicos, como auditoria de obras públicas e da previdência, com representantes da Associação de Conselheiros dos Tribunais de Contas (Atricon) e do Ministério Público de Contas (Anpicon).