Confira o resultado das eleições sindicais

O SINDICONTAS divulgou os resultados das eleições sindicais realizadas nos últimos dias 29 e 30 de novembro. A votação contou com a participação de 142 servidores do TCE-PE e resultou na eleição da chapa “Um sindicato para todos”. Com isso, Márcio Santana de Carvalho será o presidente do sindicato na gestão 2013-2014, Angelo Breckenfeld Fernandes exercerá a função de secretário-geral, José Odilo Brandão Filho será o novo diretor social, Eder Gomes de Sá Carvalho ocupará o cargo de diretor jurídico e Luiz Carlos Costa será diretor de aposentados e pensionistas. De acordo com o presidente eleito, Márcio Santana de Carvalho, "esta foi uma eleição marcada pela crescente participação dos sindicalizados. As assembleias realizadas em 2012, nas quais forram votados temas relevantes (campanha salarial 2012, pleitos não financeiros, reforma do estatuto sindical, redução de valores de contribuição, etc.) tiveram a participação de cerca de 20% do quadro votante. A eleição dos representantes da categoria para a gestão de 2013-2014, aí incluídos o Conselho de Representantes e a Diretoria Executiva, que receberam o voto de 38% do quadro de eleitores, sinalizando o início de uma retomada da participação da categoria, o que nos deixa muito feliz”. Márcio Santana também destacou os desafios da gestão 2013-2014 do sindicato e parabenizou as inspetorias regionais do TCE-PE. “De parabéns estão também as inspetorias regionais, que lograram eleger, cada uma delas, um servidor que integrará o novo quadro do Conselho de Representantes, compartilhando com a Diretoria Executiva o direcionamento das ações sindicais. Os novos eleitos terão vários desafios pela frente. O maior deles será aprofundar o trabalho de reaproximação da categoria desenvolvido ao longo de todo o ano de 2012, apresentando à categoria um sindicato que defende os interesses da categoria como um todo, de forma sustentável (política e financeiramente) e coadunada com o interesse público", complementou. A apuração dos votos foi realizada na tarde da última sexta-feira (30) pelos integrantes da Comissão Eleitoral: Arnóbio Wanderley Borba, Ricardo Ferreira Fernandes Costa e Genival Lima da Silva. Reunidos na sede do SINDICONTAS, eles abriram as urnas e contaram todos os votos. Clique neste link para conferir a ata da apuração. Novos representantes sindicais – Estas eleições também resultaram na escolha de 19 representantes sindicais. Confira abaixo a relação dos eleitos: Núcleo Sindical de Base: 1. ADRIANA PATROCÍNIO DE OLIVEIRA (MATR. 0933) 2. ANDRÉ LUIZ DE MELO NOGUEIRA (MATR. 1016) 3. ALEXANDRE CÉSAR SIMÕES PIMENTEL (MATR. 0877) 4. CLAUBER CAVALCANTI DE FRANÇA (MATR. 0852) 5. EDUARDO FÉLIX MAIA (MATR. 0054) 6. GILSON GALVÃO DA SILVA (MATR. 1028) 7. GUSTAVO HENRIQUE FERREIRA GONÇALVES DE ABREU (MATR. 0715) 8. GUSTAVO WALTER XAVIER (MATR. 1022) 9. JOÃO PAULO GOMES PEREIRA (MATR. 0872) 10. JOELSON LIMA VALE (MATR. 0891) 11. JORGE DE TORRES BANDEIRA (MATR. 0912) 12. JOSÉ ANTÔNIO PEREIRA DOS SANTOS (MATR. 0102) 13. JOSÉ VIEIRA DE SANTANA (MATR. 0796) 14. MÁRCIO ROBERTO DE VASCONCELOS PENANTE (MATR. 0401) 15. RICARDO BEZERRA DE CASTRO (MATR. 0394) 16. RICARDO DE SOUZA (MATR. 0498) 17. SEVERINO ANTÔNIO DOS SANTOS (MATR. 0800) 18. VERUSCHKA GUSMÃO LINS DE ALBUQUERQUE (MATR. 0065) Núcleo Sindical de Aposentados: 19. ALBERTO FRANCISCO DA SILVA (MATR. 0004)