SINDICONTAS promove ciclo de palestras

Em um momento bastante oportuno, devido à recente publicação da Portaria TCE nº 205/2012 que — partindo de uma proposta do SINDICONTAS — estabeleceu novo prazo de 60 meses para o desconto em folha de empréstimos consignados, o sindicato traz outra iniciativa na direção da melhoria da saúde financeira da categoria. O SINDICONTAS convida os servidores a participar de ciclo de três palestras, conforme o calendário abaixo, em que entidades financeiras apresentarão as alternativas de crédito (para o refinanciamento de dívidas ou para a realização de investimentos) mais adequadas aos servidores e suas necessidades. O ciclo se inicia com o Bradesco, banco que abriga grande parte dos servidores, na próxima segunda-feira (7); passando pela Pernambucred, cooperativa de crédito de servidores públicos, que expõe na terça-feira (8); e se encerra com a Caixa Econômica Federal, banco oficial que tem "puxado" ações de redução de juros no mercado, na quarta-feira (9). Os encontros das instituições financeiras com os servidores do TCE-PE acontecerão no auditório do Edifício Nilo Coelho e estão previstos para começar ao meio-dia e terminar às 12h45. Entre os temas abordados nas palestras, serão apresentadas informações que permitirão a melhor gestão dos recursos pessoais, as atuais alternativas de investimento no mercado atual, a redução nas taxas de administração de fundos, a diminuição das taxas de juros na habitação e as linhas de crédito habitacional, bem como as opções de empréstimo consignado oferecidas pelas instituições financeiras. "Saúde financeira é coisa séria. E o SINDICONTAS não é companheiro apenas na hora de buscar melhores condições salariais, mas também na hora de prover aos seus filiados a informação necessária ao equilíbrio entre suas receitas e despesas", ressaltou o presidente do SINDICONTAS, Márcio Santana de Carvalho.