Novos encaminhamentos das negociações

Em Assembleia Geral Extraordinária realizaram na data de ontem, os servidores do TCE-PE aprovaram, por unanimidade, a posição da Diretoria Executiva de fortalecer o diálogo com a Comissão formada pela Diretoria Geral, Chefia do Gabinete da Presidência e Coordenadoria do Controle Externo diante dos compromissos assumidos e noticiados pelo nosso Informativo da terça-feria, 20 de julho. Em face à aprovação da Assembleia, a Diretoria do SINDICONTAS agradeceu o apoio da categoria e reafirmou seu compromisso com uma categoria unida e com um Tribunal fortalecido. Além desse encaminhamento, foi deliberada a manutenção do estado de mobilização na categoria e a solicitação de maiores esclarecimentos quanto ao processo de negociação com a Casa. Ato contínuo, a Diretoria Executiva negociou com a Coordenadoria de Controle Externo uma pauta de reuniões com os diversos segmentos da categoria, tendo como objetivo discutir a política de desenvolvimento para os respectivos setores. Na próxima semana, os cargos serão reunidos para definir o critério de participação nas reuniões. Também na próxima semana será informado o local das reuniões. O calendário de reunião acordado é o seguinte: · 28 de julho, reunião com assistentes técnicos de informática e administração, assistentes técnicos de plenário, bibliotecários e agentes; · 3 de agosto, reunião com técnicos de auditoria, de inspeção de obras públicas e programadores; · 5 de agosto, reunião com auditores (contas públicas e saúde), inspetores de obras e analistas de sistema. O SINDICONTAS, valendo-se de suas prerrogativas sindicais legalmente instituídas e sempre pautando-se pelos princípios da unidade (diálogo, boa vontade e busca do entendimento), ética, equidade e inclusão, acredita que ações como estas fortalecem o diálogo e a consolidação de caminhos em que a categoria e o Tribunal se fortaleçam.