SINDICONTAS em matéria do JC

A edição desta sexta-feira (20) do Jornal do Commercio traz o SINDICONTAS em uma das matérias publicadas no caderno de Política. No texto intitulado “Projeto do TCE gera polêmica”, publicado na página 5, o jornalista Gilvan Oliveira aborda o projeto de lei em trâmite na Assembleia Legislativa de Pernambuco que altera o plano de cargos e vencimentos do Tribunal. Uma vez entrevistado para a matéria, o presidente do SINDICONTAS, Ricardo Souza, fez questão de ressaltar que a polêmica quanto à emenda da proposta original do TCE que transforma os técnicos de auditoria em auditores é desnecessária. “Os técnicos fazem o mesmo trabalho de um auditor. Essa equiparação é legal, o Supremo tribunal Federal já decidiu outros casos dessa forma. Há auditores filiados ao nosso sindicato que apóiam a iniciativa”, argumentou o presidente na matéria, lembrando que a emenda não amplia atribuições nem gera aumento de remuneração. Sobre a acusação da Associação dos Auditores de que a emenda é um “trem da alegria”, ou seja, uma ascensão ilegal, Ricardo Souza discorda. “Que trem da alegria é esse em que os pretensos beneficiados continuam fazendo a mesma coisa e ganhando o mesmo? Tamanha é a confiança do SINDICONTAS na justiça e constitucionalidade do pleito, que publicamos no nosso site várias decisões do STF sobre a questão", afirma o presidente do Sindicato. Para conferir essas decisões do STF, clique neste link.