Representantes das inspetorias se reúnem

Os representantes das inspetorias regionais do TCE-PE se reuniram no final de março na sede do SINDICONTAS. O encontro teve como objetivo discutir e encaminhar ao Conselho do Tribunal algumas reivindicações. Participaram da reunião o diretor para assuntos técnicos do Sindicato e representante da Inspetoria de Salgueiro (IRSA), Hilário Siqueira Lima; o representante da Inspetoria de Surubim (IRSU), Clauber Cavalcanti de Franla; e a representante da Inspetoria de Petrolina (IRPE), Márcia Helena Miranda Feitosa Bessa. Entre os assuntos discutidos na ocasião e encaminhados ao TCE-PE, estão a extinção do teto de Gratificação de Localização (GL), como forma de eliminar os prejuízos aos servidores lotados nas inspetorias regionais, e a garantia de reajuste das diárias e PQRs pelo índice de inflação do período acumulado. Na reunião, foi solicitado também que a atual política de remoção seja desvinculada do critério de permuta para tornar possível a movimentação de servidores de inspetorias para outros setores do Tribunal. Outras reivindicações das inspetorias foram a garantia da instituição do banco de horas como controle da jornada de trabalho e o fim da cobrança do IRRF sobre a GL, já que se trata de uma ajuda de custo, e não de remuneração na forma da lei. Também foram solicitados prazos dos TDAs coerentes com a jornada de trabalho do servidor estabelecida na legislação estadual, ou seja, seis horas diárias e trinta semanais.