Definida comissão eleitoral para eleições da gestão 2023/2024 do Sindicontas

Foto ilustrativa

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada nesta terça-feira (11), na sede do Sindicontas-PE, foi definida a comissão eleitoral responsável por coordenar os trabalhos das eleições para a Diretoria Executiva, o Conselho Fiscal e o Conselho de Representantes da gestão 2023/2024. Três servidores irão compor a comissão: Genival Lima da Silva, Rejane Oliveira Trajano Rodrigues e Álvaro Luiz Franklin de Melo.

O registro de chapa ou candidatura individual deverá ser requerido junto à comissão eleitoral até o dia 11 de novembro na sede do sindicato. A relação das candidaturas será publicada no dia 14 do mesmo mês, podendo sua impugnação ser solicitada até o dia 16 de novembro.

ELEIÇÕES - As eleições serão realizadas nos dias 24 e 25 de novembro, das 8h às 14h, por meio do endereço eletrônico do sindicalizado ou por cédula impressa depositada em urna disponível na sede do Sindicontas. Está apto para exercitar o direito do voto todo filiado que esteja no gozo dos direitos sociais conferidos pelo Estatuto, desde que conte dois anos de filiação na data das eleições e esteja quite com as obrigações sociais até 20 dias antes das eleições, em conformidade com os artigos 18 e 19 do Regimento Eleitoral.

Para o Conselho de Representantes, deverão ser eleitos 18 representantes, sendo quatro vagas para o núcleo de aposentados.