Sindicontas-PE em busca de alternativa para plano de saúde

Em mais uma ação em busca de alternativas para o plano de saúde dos servidores do TCE-PE, a diretoria do Sindicontas-PE se reuniu com parte da direção do Fisco Saúde, com o objetivo de formar parceria para a utilização do plano de saúde de autogestão dessa entidade. O Fisco Saúde é a Caixa de Assistência dos servidores filiados ao Sindicato dos Funcionários Integrantes do Grupo Operacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco (Sindifisco-PE). Ele funciona desde 2011, porém o plano de saúde já era realidade em 1992.

Desde o início da atual gestão, o Sindicontas-PE vem buscando alternativas de planos de saúde para oferecer aos seus filiados. As conversas com o Fisco Saúde vêm amadurecendo desde 2020 e, com a mudança do estatuto do Fisco Saúde, surgiu a oportunidade de encaminhamento para uma parceria entre as entidades.

Na reunião, ficou decidido que o Sindicontas-PE formalizará o pedido de convênio ao Fisco Saúde, que depois irá consultar a Agência Nacional de Saúde (ANS) sobre a possibilidade da efetivação do convênio. Após a provável autorização pela ANS, será dado andamento às formalidades necessárias para que o filiado possa aderir ao plano de autogestão sob comento.

“O Fisco Saúde é uma alternativa bastante interessante, pois significa ter um plano em que a gestão é feita pelos próprios usuários”, destaca o presidente do Sindicontas-PE, Valdemir Bezerra.

Participaram da reunião, pelo Sindicontas-PE, Valdemir Bezerra (presidente) e Alexandre Pimentel (secretário-geral) e, pelo Fisco Saúde, Pablo Cavalcanti (presidente), Ermival Siqueira (Gerente Administrativo-Financeiro) e Maria Fernanda Torres (Gerente de Operações).

Ermival Siqueira é um grande companheiro do Sindicontas-PE, foi diretor jurídico (2001-2003) e presidente (2005 e 2007) do Sindicato. Atualmente, colabora para o bom andamento do Fisco Saúde.

Sindicontas-PE: união que fortalece.